Microsoft inicia migração do MSN para Skype

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 06, que deu início à migração do seu serviço com o Messenger, popularmente conhecido como MSN , com o objetivo de unificar os dois programas

.

A partir de agora usuários do MSN poderão migrar todos os seus contatos para o Skype e utilizar o serviço também para a troca de mensagens instantâneas, além das chamadas em vídeo com os contatos do Messenger.

Os usuários que baixarem (ou atualizarem) a versão mais recente do Skype, deverão se conectar ao serviço com a sua conta da Microsoft (login do MSN e Hotmail) e informar se já possuem uma conta no Skype. Caso ainda não tenham, será necessário criar uma.

A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) serão unificadas em um único programa.

As vantagens desta integração, segundo a Microsoft e a Skype, vão para além do acesso aos contactos numa única interface. Passam a tê-lo disponível numa muito mais vasta lista de plataformas, vídeo chamadas e chamadas de voz e chamadas vídeo de grupo.

Os planos de encerramento do Messenger vão decorrer até ao primeiros quadrimestre de 2013, onde a aplicação vai ser retirada. A única excepção é a China onde o Messenger vai continuar disponível.

Ainda existe muito trabalho por parte da Microsoft e da Skype para que a sua ferramenta integre de forma perfeita estas duas redes, mas as bases estão já lançadas com a união das contas e a sua disponibilização na mesma interface sem diferenças. Novidades vão com certeza surgir em breve até porque as funcionalidades do Messenger ainda são reduzidas no Skype.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s